sábado, 26 de junho de 2010

After Dark - Os Passageiros da Noite



Título: After Dark - Os Passageiros da Noite

Título Original: アフターダーク(Nos EUA: After Dark)

Primeira Publicação: 2004

Primeira Publicação em Portugal: 2008

Tradutora: Maria João Lourenço

Editora: Casa das Letras

Páginas: 228

Preço Editor: 16,00€

Sinopse: Por uma noite, Murakami leva-nos com ele através de uma Tóquio sombria, onírica, hipnótica. Um deslumbrante romance perpassado de uma singular atmosfera poética, na fronteira entre a realidade e o universo fantasmático, onde cada pormenor, olhado retrospectivamente, faz sentido.
Num bar, Mari encontra-se mergulhada num livro, enquanto bebe o seu chá e fuma cigarro atrás de cigarro. Às tantas, entra em cena um músico que a reconhece. Ao mesmo tempo, encerrada num quarto, Eri, a irmã de Mari, dorme com os punhos cerrados, sem saber que está a ser observada por alguém.
Em torno das duas irmãs desfilam personagens insólitas: uma prostituta chinesa vítima de agressão, a gerente de um hotel do amor, um técnico informático, uma empregada de limpeza em fuga. Sucedem-se acontecimentos bizarros: um aparelho de televisão que, de um momento para o outro, começa bruscamente a funcionar, um espelho que conserva os reflexos.
Em Tóquio, durante as horas de uma noite, vai desenrolar-se um estranho drama...

1 comentário:

Um livro fantastico, Marakami critica a nossa sociedade de uma forma que consegue ser ao mesmo tempo subtil e profunda. Muito do que está obra questiona está escrito nas "entre linhas" disse...

Um livro fantastico, Marakami critica a nossa sociedade de uma forma que consegue ser ao mesmo tempo subtil e profunda. Muito do que está obra questiona está escrito nas "entre linhas".
Uma obra imperdível.