terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Excerto Online de 1Q84 em Espanhol


Será já em Fevereiro deste ano que, por 25€, serão postos à venda em Espanha os Livros 1 & 2 de 1Q84, que obtaram por uma edição que junta os dois volumes. A tradução, a cargo de Gabriel Álvarez, ficou com um total de 744 páginas, e podem ver a imagem da capa acima.

A notícia a dar pelo MURAKAMI PT seria tão breve como isto - talvez acompanhada de um lamento por, desta vez, os espanhóis terem conseguido publicar um livro do autor antes de nós - seria breve, dizia eu, se não se desse o caso de estar associada a um anexo que a editora Tusquets, que detém os direitos da obra em Espanha, cedeu e que a mim muito me agradou.

Estão disponíveis para download em pdf, e para leitura, os primeiros três capítulos da obra! Isto assume proporções importantes porque até agora o que os leitores portugueses tinham de mais inteligível para além de excertos em japonês eram em alemão... e mesmo assim não estou certo da legalidade desses excertos. Agora em espanhol é outra história - a maioria de nós conseguirá entender com facilidade a maioria das palavras destes três primeiros capítulos. PODEM TER ACESSO AO EXCERTO CARREGANDO AQUI. Agora os leitores mais ansiosos podem matar um pouco a saudade de ler Murakami.

Já leram a primeira linha? Parece promissor, o começo, com esta Sinfonietta, não parece? Terminemos o post a ouvi-la. Eu não a conhecia, fui pesquisar, e fiquei de boca aberta. Que começo épico.




Sem comentários: