sábado, 29 de janeiro de 2011

Novidades Internacionais sobre 1Q84


Nos últimos dias, os nossos seguidores no Facebook têm sido como que bombardeados com pequenas notícias sobre o lançamento de 1Q84 em Espanha - mas juntas, as pequenas notícias formam um artigo interessante, por isso chega agora um post ao blog com o resumo do que tem estado a acontecer no país vizinho.

A Tusquets, editora que vai publicar o romance de Haruki Murakami na Espanha, tem estado empenhada na sua publicidade ao lançamento. Depois de ter criado um novo site dedicado ao autor, tem vindo ao longo das últimas duas semanas a publicar no Youtube alguns booktrailers; que, apesar de pouco reveladores e interessantes, têm servido para cativar mais leitores.

Na última semana, têm sido muitos os artigos em blogs e sites espanhóis a divulgar 1Q84, e a antecipar talvez uma possível explosão de vendas em Espanha. Destaque para os artigos do jornal El Mundo, este da cadeia noticiosa Lazaron, para este de um blog espanhol sobre o Japão.

O lançamento está marcado para dia 1 de Fevereiro, mas já há lojas online que estão a fazer a pré-venda do livro. O preço editor é de 26€. Ver a secção de 1Q84 na livraria Casa del Libro.

_______________________

Deixando a Espanha e partindo para os Estados Unidos, já foi divulgada a data de lançamento oficial de 1Q84 para a América. 25 de Outubro de 2011. Os leitores ingleses queixam-se, por um lado, de que ainda têm de esperar muito. No entanto, vão ter uma sorte que poucos tiveram até agora: os três livros sairão num único volume!

Sem comentários: