segunda-feira, 16 de agosto de 2010

[Notícia] - 15 espectáculos preenchem Avanteatro


Quinze espectáculos preenchem o programa do Avanteatro 2010, iniciativa a realizar durante a 34.ª Festa do Avante!, de 03 a 05 de Setembro, na Quinta da Atalaia (Seixal), e que irá evocar o encenador Mário Barradas.

Oito peças de teatro para público adulto e infantil, duas das quais de marionetas, uma oficina de bonifrates, três espetáculos de dança e outros tantos de música são as iniciativas do Avanteatro 2010, a repartir por espaços no palco, no exterior e no bar.

A informação foi avançada hoje à agência Lusa pela assessoria de imprensa do PCP que não dispõe ainda do alinhamento e programação completos do evento.

O antifascista e militante comunista Mário Barradas - ator, autor, encenador e tradutor – morreu em Novembro de 2009 aos 78 anos, e é considerado por especialistas e críticos portugueses como uma personalidade marcante do teatro em Portugal na segunda metade do século XX.

“Tuning” de Rodrigo Francisco, pela Companhia de Teatro de Almada, “Nós Matámos o Cão Tinhoso” do escritor moçambicano Luís Bernardo Honwana, por O Bando, e “O saguão” do dramaturgo italiano Spiro Scimone, pelo Teatro dos Aloés, contam-se entre as peças a representar na Quinta da Atalaia.

Está também programado um “Cabaret Literário”, do grupo catalão Projecte Margot (Barcelona), um espetáculo criado a partir de textos de Fernando Pessoa, Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Miguel Ánguel Asturias e Haruki Murakami.

(excerto)

Data: 12 - 08 - 2010 16.22H

Fonte: Destak

Em: http://www.destak.pt/artigo/72491

Sem comentários: