terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nova curta-metragem a partir de um conto de Murakami!

Traduzido do espanhol pela equipa do MURAKAMI PT

2 de Agosto de 2010 - A mais recente curta-metragem de Carlos Cuarón, realizador de "Rudo y Cursi", está à espera de ser estreada no Festival Internacional de Cinema de Morelia (México), que se realizará em Outubro.

Tendo como título "O Segundo Assalto à Padaria" [Conto da edição portuguesa de 'O Elefante Evapora-se], será protagonizado pela actriz Kirsten Dunst.

A produção foi baseada num conto escrito pelo reconhecido autor japonês Haruki Murakami.

Provavelmente, a personagem que mais identifica a actriz é Mary Jane em 'Homem-Aranha'; sem problemas, Cuarón foi capaz de transformar esta imagem glamorosa de Dunst numa mulher da classe média que enfrenta o primeiro conflito na sua relação, três semanas depois de ter «dito o sim», aceite n' "O Segundo Assalto à Padaria".

«É uma curta-metragem baseada num conto de Haruki Murakami, e narra a primeira crise familiar de um casamento de três semanas; além disso, estou orgulhoso das participações de Kirsten Dunst e Brian Geraghty», explicou Cuarón.

O mexicano acrescenta que foi graças a nos Estados Unidos serem representados pela mesma agência de relações públicas que se pode estabelecer contacto, e o projecto fluiu de imediato.

«O Brian aceitou imediatamente, atirou-se de cabeça para o projecto e tudo correu pelo melhor. E a Kirsten, além de luminosa, deixa-se dirigir e pede orientação. É uma actriz muito moldável, como plasticina. Não esperava tanto dela e surpreendeu-me. Adoraria voltar a trabalhar com ela. Além do mais, é lindíssima.»

As filmagens realizaram-se durante três noites nas ruas Brooklyn e New Jersey, especificamente num restaurante de hamburgers.

«A maior lição que tiro deste filme, e foi por isso que fui filmar lá, é que quando se filma só existe uma linguagem, e essa chama-se cinema. Podem-se dirigir cenas, mas os resultados falam por si, não importam as culturas que se convergem nem as múltiplas línguas, porque são tudo bónus que enriquecem.», revela.

Actualmente está a dar os toques finais na sua série de curtas-metragens documentais que integram o projecto "13 maneiras de amar o México", da TV Azteca.


Data: 02-08-2010 21:08
Fonte: El Diario
Em: http://www.diario.com.mx/nota.php?notaid=ae56887d25f7c6cabb27ff606801bba9

Sem comentários: