quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Parabéns, Haruki!


Hoje, dia 12 de Janeiro, é um dia especial para Haruki Murakami. É que o autor nipónico celebra nesta data o seu aniversário! Conta já com 62 anos de idade, o que não parece notar-se pela atitude activa com que enfrenta a vida - continua a correr todos os dias!

Claro que nas mais recentes fotografias já se vão detectando alguns cabelos mais grisalhos (demoraram a chegar, apesar de tudo!), mas tudo indica que Murakami continuará com a sua energia e vitalidade por muitos e bons anos - assim esperamos.

Não podemos deixar de aconselhar um bom livro para se adquirir neste dia, ou nos próximos que se seguem. É que o autor tem uma obra, ainda não traduzida para português, chamada «Birthday Stories». Trata-se de uma compilação de contos de múltiplos autores, e conta com um conto de Murakami. E o prefácio e organização são também dele. Disponível apenas em Inglês, encontra-se em algumas FNAC's na área de importação.

Feliz aniversário, Haruki!

3 comentários:

Patrícia disse...

Feliz aniversário! :D

Unknown disse...

Um amigo meu, japonês, que me convenceu a ler Murakami, diz que no final de cada livro dele ficamos com a sensação de ter mais um amigo.
:)

margarida disse...

...por isso não me apetece acabar o meu primeiro, o 'Kafka'!... que faço sem aquela gente fantástica?!