sábado, 21 de agosto de 2010

[MurakamiFestival] - Acerca da informação que nos vai chegando...

Como por já várias vezes disse, a informação e as notícias acerca de Haruki Murakami, não sendo inexistente, é muito pouca e dispersa. Não é difícil encontrar uma notícia em inglês, outra em espanhol, ou em japonês, outra em coreano... e agora estamos a ter o caso do MurakamiFestival, a decorrer em Oslo. Por isso, norueguês. Acontece que o evento parece estar a passar ao lado da imprensa internacional, e como o próprio organizador (a Litteraturhuset) não disponibiliza o conteúdo dos eventos no seu site, a única forma de recolher informações é andar à caça em blogs de fãs do autor que vivam na cidade norueguesa.

Ora pesquisando por pequenas frases no twitter, ora nos blogs de pessoas que estejam a assistir ao evento, vai-se conseguindo poucas informações. Já li por aí que na segunda-feira, na palestra do Murakami (que já está esgotada) será proibida a captura de imagens. Resta a esperança de que exista alguma captura de som ou anotações pessoais de alguém que assista.

Aqui fica a promessa de que irei recolhendo as informações nos sítios mais longínquos possíveis do mundo da internet, em blogs desconhecidos da população anónima que vá assistindo às conferências deste fim-de-semana muito especial dedicado a Haruki Murakami, na Noruega.

2 comentários:

Patrícia disse...

Parece que vai ser difícil de encontrar informações... vocês devem trabalhar dia e noite para o bem do blog!

Esperemos que as pessoas escrevam anotações, sim!
Boa sorte com isso ^^

Unknown disse...

Só uma nota de rodapé para dizer que o primeiro livro de Murakami (que estou a ler neste momento) chama-se Norwegian Wood.