sexta-feira, 16 de julho de 2010

[Notícia] - Terceiro volume de 1Q84 muito aguardado na Coreia do Sul


Traduzido do inglês pela equipa do MURAKAMI PT.

Seul, 16 de Julho - O terceiro volume do livro best-seller do escritor japonês Haruki Murakami, 1Q84, já gerou altas expectativas antes ainda da sua tradução coreana chegar às livrarias, o que acontecerá dia 28 de Julho - noticiou na quinta-feira a agência nacional Yonhap News Agency.

Uma grande livraria online da Coreia do Sul começou a aceitar encomendas para o "Livro 3" na última sexta-feira, e já chegou ao 1º lugar da lista dos mais vendidos com aproximadamente 7.000 encomendas feitas, dizia a notícia.

Os livros de Murakami são populares no país, principalmente entre os jovens. O "Livro 1" e o "Livro 2" de 1Q84, cujas versões coreanas foram lançadas no último Agosto e Setembro, respectivamente, venderam mais de um milhão de exemplares.

"Enquanto que a venda (do terceiro volume) está a chegar mais tarde do que o esperado, tenho a sensação de que muita gente esperou muito pelo livro, a julgar pelas pré-encomendas.", afirmou uma pessoa ligada à editora.

1Q84 é uma longa história passada no Japão em 1984 que lida com vários temas, como a vida e a morte, religião e sexo, e se centra à volta de uma assassina profissional e de um aspirante a escritor.


Data: 16 de Julho de 2010, 05:54 AM JST
Fonte: Japan Today
Em: http://www.japantoday.com/category/top-in-category/view/latest-sequel-to-murakamis-1q84-much-anticipated-in-s-korea


Sem comentários: