terça-feira, 6 de julho de 2010

Vendas de «O Elefante Evapora-se»

Já há um mês nas livrarias, mantém-se consecutivamente, semana a semana, no TOP 10 das, provavelmente, três maiores livrarias a nível nacional - FNAC, BERTRAND, e WOOK. «O Elefante Evapora-se» segue assim a tendência que normalmente é registada aquando do lançamento de um livro de Haruki Murakami em Portugal - boas vendas garantidas.

Tendo sido lançado para o mercado português no dia 8 de Junho, teve entrada directa no TOP da Bertrand para o 6º lugar de vendas, noticiou o facebook da editora Casa das Letras no passado dia 15. Na semana seguinte viria mesmo a ocupar o topo nessa mesma livraria. E ontem a editora comunicou que «o elefante murakamiano mantém-se firme no top de vendas das livrarias Fnac, Bertrand e Bulhosa». O Murakami PT foi averiguar as posições concretas, e temos, então: na Wook, o 5º lugar; na FNAC, o 6º; e na Bertrand, o 8º.

Ainda no facebook da editora, foi comunicado que a segunda edição do livro já se encontra na gráfica para ser imprimida. Significa que a tiragem inicial encontra-se já próxima de esgotar.

Bom sinal que o autor continue a vender bem em Portugal, pois reforça a confiança da editora em continuar a apostar em Murakami! De realçar ainda que se trata de um livro de contos, e não pode ser ignorada a recorrente discriminação, mesmo que involuntária, a este género da narrativa - as pessoas tendem a preferir o romance!

Sem comentários: