quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um Verão com Murakami...


O calor já se instalou definitavemente, e com Agosto e férias à porta para muita gente, o jornal diário português i fez uma lista de bons conselhos para o Verão - onde se inclui o seguinte parágrafo que chamou particularmente a atenção:

29 de Julho de 2010 - Haruki Murakami Nada melhor que começar um novo livro no primeiro dia de férias. Os livros do escritor japonês Haruki Murakami são sempre bons companheiros de viagem. O mais recente, "O Elefante Evapora-se", é uma colectânea de 17 pequenas histórias passadas no Japão. Mas se ainda não leu nada dele o melhor será sem dúvida começar pelo mais óbvio nesta altura do ano: "Kafka à Beira-Mar".

Acrescento mais duas leituras do autor que podem ser também boas de ler durante este período. Se as férias são aquela altura em que gostava de se pôr em forma através do exercício físico, mas nem por isso sente vontade, o meu conselho recai para a espécie de autobiografia "Auto-Retrato do Escritor enquanto corredor de fundo" - vai pôr a mais preguiçosa das pessoas com vontade de seguir os passos de Murakami!

E, num acto de loucura que eu próprio vou cometer, aproveitar uma noite quente de Verão para se pôr no quintal ou na varanda, numa maratona única de leitura, "After Dark: Os Passageiros da Noite". O livro passa-se numa noite, e desafio-vos a, como eu, também o lerem numa noite só...

No fundo o importante é aproveitarem as férias! E, de preferência, com o vosso autor favorito (ou um dos preferidos)...

Sem comentários: