sábado, 10 de julho de 2010

'Norwegian Wood' vai para o cinema!


A estreia no Japão está já marcada para 11 de Dezembro deste ano, mas não existe mais nenhuma data confirmada para nenhum país, incluindo, é claro, Portugal. Mas a verdade é que Norwegian Wood, um dos romances mais amados pelos leitores de Haruki Murakami, vai ser adaptado para a grande tela! O elenco, todo japonês, é encabeçado pelos protagonistas Rinko Kikuchi e Ken'ichi Matsuyama. Será falado em japonês, e terá aproximadamente 1 hora e quarenta minutos de duração. o realizador, e autor do guião adaptado, é o vietnamita (criado na França) Ahn Hung Tran. O realizador teve, inclusivé, contacto próximo com o próprio Murakami, quanto à adaptação para cinema - mas não quis falar sobre o conteúdo das conversas tidas.

Apesar de ainda não existir nenhum trailer, pelo menos lançado na internet, podem conferir mais fotografias deste filme carregando aqui.

Além de uma adaptação já antiga de 'Hear the Wind Sing', e de alguns outros filmes (curtas e longas-metragens) representando contos do autor - 'Norwegian Wood' será o principal filme representando uma obra de Murakami. E, aliás, o primeiro a ser feito em conjunto com Hollywood. As expectativas dos fãs da obra estão altas, visto que para muitos é o melhor de todos os romances de Murakami.

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Ai, estou curiosa!

Tiago Mendes disse...

Ana Carolina,

acredita que não és a única pessoa! :D

Pereira disse...

Bom elenco e bom realizador, ( vietnamita,não vietnamense! ), tem tudo para vir a ser um bom filme. Tive , há algum tempo a ideia de escrever um guião adaptado do "After Dark", mas desisti, deixo-o para alguém com talento!